NO PRIMEIRO JOGO, PESCARIA, COMBINAMOS QUE O NÚMEROS SORTEADOS SERIA O MESMO NÚMERO DE PEDAÇOS DO CHOCOLATES RECEBIDOS COMO PRÊMIO.
REGISTRAMOS NO QUADRO A TABELA COM NÚMEROS SORTEADOS E ANALISAMOS QUE NÚMERO SAIU MAIS, VEJA A FOLIA...
OBSERVAÇÃO: TODOS FICARAM NA TORCIDA PARA QUE SEU PEIXE FOSSE O NÚMERO 3... E MARIA EDUARDACOMO PESCOU O NÚMERO 2 PEDIU SEPODIA DIVIDIR 1 PEDACINHO DOS SEUS 2 E FICAR COM 3!!!! E EU DISSE CLARO!!!! MAS QUESTIONEI: QUANTOS VOCÊ VAI COMER ??? E ELA 33333333 GAROTA DANADA!!!
NO SEGUNDO JOGO, ACERTANDO AS LATAS, CONTAMOS QUANTAS LATAS TINHA AO TODO, E COMBINAMOS QUE REGISTRARÍAMOS NA FOLHINHA TODAS AS LATAS E PINTARÍAMOS APENAS AQUELAS QUE DERRUBAMOS, E AOS POUCOS FOMOS EXPLORANDO A ADIÇÃO E A SUBTRAÇÃO. EM ALGUNS MOMENTOS QUESTIONEI SE O NÚMERO DE LATAS DERRUBADAS MAIS O NÚMERO DE LATAS EM PÉ DARIA O TOTAL DE 10 LATAS, QUE CONTAMOS NO INÍCIO... TODOS SEM EXITAR RESPONDERAM QUE SIM, POIS USARAM O CONCRETO E TINHA CERTEZA DO QUE FALAVAM POIS QUANDO USAMOS O MATERIAL REPRESENTATIVO A CRIANÇA SE APROPRIA DA SUA CONSTRUÇÃO NUMÉRICA E APRENDER SE TORNA DIVERTIDO... AULA PROVEITOSA... VEJA OS RELATÓRIOS MAIS ABAIXO
2 EM PÉ +8 CAÍDAS= 10 LATAS NO TOTAL
10 LATAS - 8 CAÍDAS= 2 LATAS DE PÉ
10 LATAS - 8 LATAS CAÍDAS= RESTARAM 2 DE PÉ
10 LATAS - 2 LATAS DE PÉ= CAÍRAM 8 LATAS
E ASSIM FOMOS RELATANDO, CONFERINDO A CADA JOGADA E QUEM ÍA CONCLUINDO OS REGISTROS SE DELICIAVA COM MAIS CHOCOLATE...
ESSE JOGO VAI PERMANECER NA SALA PARA QUE BRINQUEM À VON
TADE PARA QUE POSSAM EXPLORAR CONCEITOS DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO.
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