quarta-feira, 26 de junho de 2013

GIZ DE CHÃO

COM TANTA CHUVA E POUCO PÁTIO ABERTO, RESOLVI MONTAR COM ALUNOS UMA EXPERIÊNCIA FANTÁSTICA E LEGAL... O GIZ GIGANTE.
JUNTAMENTE COM A ALEGRIA DAS CORES E A DIVERSIDADE DE MANIPULAR UM MATERILA DIFERENCIADO E INVENTADO PELAS CRIANÇAS, O USO DA ARTE-TERAPIA AQUI SE DESENROLA COMO UM MIX DE COLABORATIVIDADE E COOPERATIVISMO ENTRE OS COLEGAS, ONDE PODERÃO CRIAR A SUA CORES E TROCAREM ENTRE SI DEPOIS DE PRONTO, AFINAL PARA MONTAR SUA ARTE NO CHÃO QUANTO MAIS COLORIDO MAIS RICO E ENCANTADOR...
VEJA ABAIXO O QUE ENCONTREI NA INTERNET

Aprenda a fazer Giz Gigante!





Vamos brincar lá fora?
As criança vão amar desenhar com esse giz enorme, vejam como é fácil fazer.


Materiais:

· 1 xícara de gesso em pó
· 1 xícara de água 
· Tinta guache (quantidade necessária) 
· Tigelas de plástico 
· Papel manteiga 
· Rolinhos do papel higiênico (aquele que fica quando o papel acaba) 
· Fita crepe 

Passo a passo:

Comece pegando o rolinho do papel higiênico e fechando uma das suas aberturas com fita crepe. Procure de fechar bem. Depois cubra o seu interior com papel manteiga. Para isso, basta fazer um rolinho com o papel e deixá-lo dentro.

Coloque a água dentro duma tigela de plástico e comece a polvilhar o gesso por cima dela, misturando muito bem e rápido com uma colher. Uma vez que estiver tudo misturado, adicione a tinta guache da cor desejada e misture.

Preencha cada rolo de papel higiênico com esta mistura. Dê uma pequena e batidinha para retirar qualquer bolha de ar que tiver dentro. Deixe secar pelo menos durante um dia.

Se após esse dia você perceber que o giz está firme, retire o rolinho do papel higiênico e espere até que ele seque completamente antes de usar. Caso for preciso, deixe o rolinho por mais um dia.

Assim que o giz estiver bem seco, você pode usá-lo para desenhar. A dica é usar este giz nas calçadas. É uma dica para quem adora a decoração de rua  Gostaram da dica?

 
 
INICIAMOS NOSSA GRANDE TAREFA COLETANDO OS ROLOS DE PAPEL HIGIÊNICO E FECHANDO UM DOS LADOS COM FITA CREPE...



 








 

Um comentário: