APÓS NOSSA CULINÁRIA DAS BOLACHAS, REGISTRO DA RECEITA E ESTUDO DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E O CONOTAÇÃO HISTÓRICA QUE A BOLACHA ÀGUA E SAL NOS REMETE, MONTAMOS NA AULA DE HOJE O JOGO DA TRILHA BOLACHA.
É PRIMORDIAL QUE AS REGRAS SEJAM ESTABELECIDAS ANTES DO INÍCIO DO JOGO.
TODOS ADORARAM E DISPUTARAM TORCENDO PARA QUE CAÍSSE NO NÚMERO DESEJADO...
VEJA ABAIXO A CONFECÇÃO DO DADO E AS PEÇAS DO JOGO.
MAIS TARDE USAREMOS NOVAS PALAVRAS PARA EXERCITAR ESTA MODADLIDADE DE APRENDIZAGEM.
PARA ESTE JOGO USAMOS:
1 TABULEIRO DIVIDIDO EM 7 PARTES
LETRAS QUE FORMAM A PALAVRA B O L A C H A
MOEDINHAS PLÁSTICAS, 1 PARA CADA LETRA, SENDO 7 PARA CADA ALUNO
1 DADO CRIADO PELOS ALUNOS COM OS NÚMEROS 1 E 2
MODO DE JOGO
CADA PARTICIPANTE JOGA O DADO EM ORDEM ESTIPULADA.
O NÚMERO SORTEADO SERÁ O NÚMERO DE LETRAS QUE SERÁ COMPRADO COM AS MOEDINHAS.
TROCA-SE A MOEDA PELA LETRA E GUARDA-SE A LETRA NO "BANCO" QUE NO CASO DE HOJE ERA O ENVELOPE.
GANHA PRIMEIRO QUEM COMPRAR TODAS AS LETRAS.
TODOS GANHAM.É PRECISO INCENTIVAR A CONCLUSÃO DE TODOS NA RODADA. ASSIM TORCERÃO PARA OS COLEGAS.
A ADIÇÃO E A SUBTRAÇÃO ESTARÃO PRESENTES A CADA RODADA. ESTIMULAR A CONTAGEM DE QUEM ESTÁ GANHANDO, QUANTOS ESTÁ A FRENTE, QUANTOS O OUTRO COLEGA PRECISA PARA ALCANÇAR O GANHADOR...
CASO FALTE 1 LETRA PARA SER COMPRADA E O DADO SORTEIE O NÚMERO 2, O JOGADOR DEVERÁ TENTAR NOVAMENTE POIS O NÚMERO CORRETO SERIA O 1.
OBSERVAR ALUNOS QUE CONSEGUEM CUMPRIR AS REGRAS ESTABELECIDAS E REFORÇAR O CUMPRIMENTO QUANDO NECESSÁRIO.
EM GERAL TODOS FICARAM ELÉTRICOS, E SERÁ NECESSÁRIO JOGARMOS MUITAS VEZES E COM NOVAS PALAVRAS PARA EXPLORAMOS A COLABORATIVIDADE E O RESPEITO ENTRE OUTROS QUESITOS QUE ESTE JOGO NOS PROPORCIONA
ORGANIZAÇÃO...
CRIAÇÃO DE HIPÓTESES... O QUE SERÁ QUE ESTAS LETRAS QUEREM NOS DIZER?
1 LETRA EM CADA ESPAÇO... QUANTAS MOEDAS VOCÊ PRECISA PARA COMPRAR CADA LETRA?
HORA DE BRINCAR!!!!!!
TROCA TROCA DE GRUPOS....
AGORA FICOU MAIS DISPUTADO...
Nenhum comentário:
Postar um comentário